Saturday, December 16, 2006

ODE À OBJETIVIDADE














>>> TEMPO

- Teresa, porque você está empurrando a parede, menina? Para quê tanta força?

- Para ajudar a Terra a girar, Dolores. Você não percebeu que já faz um montão de dias que ela anda emperrada?


>>> PINOCHET

- Pequena, haverá o dia em que veremos a revolução chegar, e então não haverá mais pobres.

- E quem é que vai garantir os lucros dos ricos, Dolores?

- Ninguém, Teresa. É que não haverá mais pobres nem ricos.

- Então a gente vai viver no deserto?


>>> DNA

- Dolores, se você morresse e eu só conhecesse você no mundo inteirinho, eu continuaria existindo?

- A memória não permite que se perca o que deve ser salvo.


>>> SUBVERSÃO

- Hoje eu vou dormir de cabeça pra baixo, Dolores.

- Posso saber o por quê, Teresa?

- É que toda noite eu sonho que acordo e vejo que o nosso país ta mais bonito. Só que aí eu ligo a televisão e vejo que ele enfeiou. E se a realidade é o avesso do sonho, eu quero sonhar ao contrário.

- Quer que eu vire a sua cama?

>>> PIAUÍ

- É verdade que na época da ditadura as pessoas não podiam ler o que quisessem?

- É sim, Teresa. A isso se dava o nome de censura.

- Então censura é a mesma coisa que salário, Dolores?


3 Comments:

At 6:50 AM, Anonymous Anonymous said...

Que Pinochet se revire no caixão ao ouvir Teresa!

 
At 11:32 AM, Blogger Mauro Sérgio Farias said...

Sobre este último rasgo da inocente genialidade de Teresa, só consigo me lembrar de Eduardo Galeano:

"Na América Latina, a liberdade de expressão consiste no direito ao resmungo em algum rádio ou em jornais de escassa circulação. Os livros não precisam ser proibidos pela polícia: os preços já os proíbem".

Beijos saudosos...

...da amizade de Luciana
...do fogo e do ímpeto de Dolores
...da poesia inata à pequena Teresa

 
At 8:04 PM, Blogger xjd7410@gmail.com said...

coach outlet
coach outlet store online
michael kors outlet
christian louboutin sale
michael kors outlet
adidas nmd
cheap jordans
jordan 3
louis vuitton handbags
michael kors purses
burberry outlet online
polo ralph lauren outlet
jordan retro 3
oakley sunglasses
polo ralph shirts
abercrombie
true religion jeans
michael kors outlet
timberland boots
coach outlet online
nike roshe run
air jordan retro
christian louboutin outlet
louis vuitton bags
true religion jeans
louis vuitton
toms outlet
oakley sunglasses wholesale
louis vuitton handbags
fitflops sale clearance
adidas trainers
longchamp bags
coach outlet
louis vuitton outlet
timberland outlet
coach outlet
ed hardy clothing
kobe bryant shoes
vans shoes outlet
ralph lauren outlet
2016.7.14haungqin

 

Post a Comment

<< Home