Sunday, June 25, 2006

Telas

Preciso aprender a pintar com meu corpo, antes que a sexualidade me consuma. Escrevo com a cabeça tomada de impressões de corpos que vi planar, no espetáculo “Telas”, da companhia “Nós da Dança”.

Pena não ser capaz, no atual estado de imersão carnal no qual me encontro, de discorrer sobre os braços e pernas que retrataram com tanta sensibilidade Cézanne, Van Gogh, Munch, Picasso, Portinari e Pollock...

Perdoem o egoísmo, mas é inevitável: não consigo deixar de admirar meus braços, pernas, seios, bunda, coxas, costas, face, cabelos, ombros...quantas possibilidades meu corpo me reserva!


Quero que meus pés se arrastem pela tela branca, retratando formas e composições ainda não imaginadas; quero apreciar meus seios desenhando o real retorcido, meus braços alterando o hermetismo da natureza morta e a língua expressando o grito de Munch!

Preciso de uma tela branca e de um corpo menos corrompido.

1 Comments:

At 9:33 AM, Blogger A digestora metanóica said...

eu não resisti e repeti a dose. no domingo passado, tava eu lá. ai, esse encanto que não passa... ainda mais com vc agora para reforçá-lo!
lindo, lindo! impressionante como às vezes me calo diante do que me emociona.
beijos

 

Post a Comment

<< Home